&nsbp;

26.2.05 @ 15:27

Fazia tempo que não via um temporal como o de ontem, por isso a rotação da semana vai ser de músicas com a palavra "chuva" no título (olha de onde vem a inspiração =P)... A ausência de clássicos como "November Rain", "Acid Rain", "Singing in the Rain", "Have you ever seen the rain" e "Only Happy When It Rains" foi de propósito... Tem músicas demais com "chuva", então optei por umas não tão conhecidas...

L'Arc~en~Ciel - Singin' in the Rain
Apesar do nome, não é um cover não... =) É o típico pop/rock do laruku com umas pitadas de jazz... aliás, nunca vi alguém gostar tanto de jazz qto os japoneses... por lá é moda misturar rock com jazz e blues, principalmente entre as bandas indies (indie de underground, não estilo indie)... fica bem interessante e, no caso desta música, relaxante... =)

Aphrodite's Child - Rain and Tears
Agora vamos voltar no tempo *risadinha do Edu Falaschi no dvd*, mais precisamente pra 1968... Baladinha phopha... Preciso voltar a ouvir Kiss FM... =)

Gotthard - Let it Rain
Oh my God! Outra balada, e ainda por cima balada de Hard Rock... =P Não tem nada mais clichê que baladas de Hard Rock/Hair Metal, mas adoro... =D Até ontem não sabia que o Gotthard era da Suíça, mas tudo bem... =P

SID - Watashi wa Ame
Faz pouquíssimo tempo que baixei essa música... Ela me lembra alguma coisa que já ouvi, e é daqui do ocidente mesmo... só não sei o q... =/ Mais uma música relaxante, mas ao mesmo tempo bem alegrinha.... e tem solo de guitarra! \o/ Gostei tanto dessa música que tô baixando o resto do primeiro (e único, pelo menos até agora) álbum da banda... =)

X Japan - Endless Rain
*morre* ESSA MÚSICA É LINDA DEMAAAAISSS! (sim, ela merece caps =P) Não vou ficar horas falando dela não, se bem que poderia... =P Pra variar tb é uma balada... =P Verso lindo, refrão poético, lindo solo de piano no interlúdio, solos de guitarra maravilhosos... *toda arrepiada* E nunca vou ouvi-la ao vivo.. =((( *entra em depressão* (Nem preciso dizer que é uma das minhas músicas favoritas... acho que já ficou bem claro pela empolgação =P)


Vamos deixar o RA-RU-RE RA-RU-ROOO mais interativo...Quero a colaboração de vcs pra próxima rotação! O tema é "Músicas para ouvir enquanto estuda" (valeu pela idéia, Renan!)... Podem deixar as suas sugestões de músicas nos comentários, mandar por e-mail, deixar um scrap no Orkut, falar comigo no MSN, mandar sinal de fumaça =P.... Se quiserem deixar um pequeno comentário sobre a música tb é legal, pq assim dá pra comparar o meu comentário com o de vcs... Ter duas (ou mais) opiniões é sempre melhor que só uma... =)

Não tem regra nenhuma... só vou fazer duas observações:

  • Dêem preferência a músicas não tão conhecidas... como a graça da rotação é conhecer músicas novas, é melhor deixar os hits de lado... mas tb pode, não tô proibindo não...
  • Algumas das sugestões podem não aparecer na rotação, afinal não conheço todas as músicas do mundo nem tenho tudo em mp3... Se não conhecer e tiver tempo, pode ter certeza que vou baixar... Adoro conhecer músicas novas tb... =)

Se tudo der certo, vou continuar a fazer isso nas próximas rotações... Então trabalhem! =PP Ah, tenho que agradecer o Alex pela idéia... valeu mesmo! =D

ou Só se for necessário:
Enviar por e-mail